Com humildade escrevendo sua grande história!

Quem pedalar com ele sabe: é um cara sensacional!

David Teixeira, teve contato com a bike logo cedo, aos 05 anos de idade. A bicicleta era do vizinho e aproveitava ainda a garagem para começar sua trajetória com a magrela.

Sua primeira bicicleta foi uma Caloi Cross, uma febre dos 80, no entanto a sua primeira competição aconteceu lá em 1996, no Jaburu (Ritápolis). E não foi um início qualquer! Já veio mostrando que seu contato com a bicicleta não era atoa: ficou com a sexta colocação. Daí não parou mais. Transformou-se em uma referência regional e tem em sua bagagem competições importantes como XTerra, Copa das Vertente de MTB, onde ficou em sétimo lugar e a Maratona Brow Brutos Adventure.

David Teixeira

 

O amor em pedalar fez com que Devid iniciasse cedo o contato com a mecânica de bike, vindo a se profissionalizar em 2011, após fazer vários cursos, dentre eles da SIM, da SHIMANO e da SRAM. Hoje é mecânico na Bicicletaria 3 irmãos.

Quem pedala com ele sabe que além de grande ciclista e de grande mecânico, Devid é um amigão do pedal. Sempre compartilha sua experiência de biker e de mecânico com outros ciclistas e não é raro ver esse cara fazendo “pit stop” na turma no meio da trilha.

Para dar conta desses desafios com excelência, conta com apoio de familiares e amigos para cumprir a jornada de trabalho, de treinos, de pai e de esposo. É casado com Tânia Daniela de Souza Marques e tem quatro filhos: Rayka, Bryan, Rhyanna e Bendher. E ainda assim encontra tempo para ajudar com os mais necessitados.

Se apresenta orgulhosamente como membro da equipe Anjos dos Esporte, um grupo de esportistas de diferente modalidades com o objetivo único de ajudar ao próximo. A ideia é que os anjos se reúnam pra organizar eventos esportivos beneficentes e com isto arrecadar fundos, alimentos, fraldas geriátricas, leite ou outros produtos que possa ser útil para os mais necessitados.

“Minha participação nos anjos foi dessa maneira: vi a camisa dos Anjos no Facebook, interessei e perguntei ao Márcio Silveira como obter a camisa. Conversamos e depois ele foi à loja (Bicicletaria Três Irmãos) e ai minha participação começou!” disse ele.

Se já não bastasse o que tanto vem fazendo pelo ciclismo de nossa região, esse super-pai é um incentivador do esporte. Três de seus filhos já são ciclistas, e pelo jeito, o quarto não demora muito. Assim como o pai, as crianças já pedalam longas distâncias, fazem trilhões e já sobem no pódio.

A humildade de Devid, faz desse “figura” uma ótima companhia de pedal. Vem demonstrando que é com respeito, dignidade e valores que as vitórias diárias aparecem. Não (somente) vitórias de pódios, muito corriqueiro em sua família, mas aquelas que fazem dele uma boa pessoa, um bom marido, um bom pai e um bom amigo de pedal!

Sannio do Nascimento

  • Formado em Administração Pública pela UFSJ
  • Finalizando pós-graduação em Gestão Pública
  • Trabalha na Regional de Saúde de São João del-Rei
  • Tutor Presencial na UNOPAR – Pólo de São João del-Rei.
  • Pedala com uma OGGI denominada carinhosamente de SPIDER!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *