DICAS PARA UMA BOA ALIMENTAÇÃO

• Beba bastante liquido
• Não deixe de realizar nenhuma refeição.
• Adote uma alimentação mais natural. Evite alimentos industrializados muito condimentados, ricos em corantes, aromatizantes, conservantes, estabilizantes e outros como os sucos de pacotinho e refrigerantes!
• Evite ao MÁXIMO temperos prontos como sazon, caldo de carne , pois contém muito sódio. Utilize o menos possível de sal (5-6 gramas diários – 2,4 / 3 grs de sódio/ dia). Evite o sal refinado, utilize o sal marinha, o sal light ou o melhor deles o sal Rosa do Himalaia.
• Prefira açúcar mascavo ao açúcar branco. Se precisar usar adoçante escolha Sucralose (Línea).
• Utilize gorduras do bem: óleo de coco para cozinhar e azeites extravirgem para temperar! Evite alimentos ricos em gorduras ruins: alimentos fritos, empanados, folhados, milanesas e gratinados. Evite também preparações que contenham creme de leite, chantilly, maionese e chocolate.
• Lembre-se da importância de comer bem nos finais de semana e dias de folga.
• Dar preferência a leite desnatado e queijos magros
• Dar preferência a cereais integrais, principalmente aveia, chia e linhaça.
• Comer pelo menos uma fruta cítrica por dia (vitamina C)
• Procure dormir de 7 a 8 horas/dia

João Rios

Personal Trainer

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