São Paulo vence e assume a liderança do Brasileirão

São Paulo vence e assume a liderança do Brasileirão

A liderança do Campeonato Brasileiro mudou de mãos. Após um bom período em 1º lugar, o Flamengo perdeu para o Grêmio, no sábado, e o São Paulo não desperdiçou a oportunidade para assumir a ponta ao fazer 2×1 diante do Vasco, no Morumbi.

A vida tricolor parecia que seria tranquila, com o equatoriano Rojas abrindo o placar logos nos minutos iniciais, quebrando totalmente os planos defensivos dos cariocas. Porém , o que se viu dali em diante foi um primeiro tempo fraco, com poucas oportunidades de gols para ambos os lados.

Na etapa final, o Vasco saiu um pouco mais para o jogo e chegou ao empate com Yago Pikachu. O gol fez animou os vascaínos, que passaram a ter mais presença de ataque. Pressionado, o São Paulo fez mudanças ofensivas, que deram certo quando o colombiano Trellez, que havia saído do banco, desviou de cabeça, após cruzamento de Everton, sem chances para Martín Silva, dando números finais ao marcador, diante de um público de quase 54 mil torcedores.

Com a vitória, o Tricolor chegou aos 35 pontos, um a mais que o vice-líder Flamengo. Já o Vasco aparece na 13ª posição, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os paulistas visitam o Sport, no Recife, enquanto que os cariocas jogam novamente em São Paulo, desta vez diante do Palmeiras.

 

Por : Eder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *