Com mais uma vitoria o Athletic se aproxima do G4 da 2ª Divisão do Mineiro

O Athletic Club, pela nona rodada da 2ª Divisão do Campeonato Mineiro, enfrentou o Betis da cidade de Ouro Branco, na tarde de quarta-feira em de São João Del Rei no estádio Joaquim Portugal.

O jogo parecia ser fácil para o time da casa, pois logo aos 3 minutos de partida o experiente Ademilson abriu o placar, após um cruzamento e de cabeça tirou totalmente a possibilidade do goleiro Andryen de realizar a defesa.

Equipe do Athletic 
Equipe do Betis 

Quando tudo corria para uma vitória tranquila do Athletic, vem o duro golpe. Uma falta despretensiosa no meio de campo se tornaria uma pesadelo para a equipe alvinegra. O meio-campo do Betis, Samuel Haikam, bateu a falta com tanta violência que surpreendeu o goleiro Jefferson, mesmo a bola indo ao centro do gol não conseguiu espalmar com força suficiente para tirar do gol.

O time de Ouro Branco, que é a lanterna da competição, não conseguia deixar a equipe da casa jogar, retardando bastante a partida com ceras, atrasos na reposição de bola sem que o juiz questionasse.

O Zagueiro Sidimar falou com a nossa equipe ao intervalor da partida:

Del Rey: O que aconteceu neste primeiro tempo em que o Athletic não conseguiu desenvolver o futebol esperado?

Sidimar: Então a gente tentou jogar, tentamos pressionar a equipe deles, mas sabíamos que a equipe deles tem um o pouco de qualidade, eles conseguiram neutralizar algumas jogadas que tínhamos  treinado, mas espero que conseguimos  fazer o segundo tempo bem melhor do que o primeiro, pois deixamos a desejar e  sair com o resultado positivo.

Zagueiro Sidimar retornando pro Segundo tempo

 

Já no segundo o treinador Cicero Júnior tirou Pedro Henrique e colocou o Nathan aonde que deu mais velocidade a equipe, aonde que na etapa final inteira o Athletic Club não deixava o Betis jogar, sempre pressionando com ataques rápidos, mas não conseguindo finalizar com tanta precisão. Até que aos 30 minutos do segundo tempo numa jogada rápida do Jordan entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro do Betis e o juiz assinalou pênalti.


Neste Momento apareceu à calma e a personalidade do garoto Igor Badio que pegou a bola e bateu com muita categoria no canto esquerdo do goleiro Andryen que caiu pro lado oposto.

Já com o jogo dominado o Athletic em segunda partida seguida tem um jogador expulso (jogo contra o Valério teve o Bruno Gomes expulso ), Adriano tomou o segundo amarelo após impedir o adversário passar com o corpo, isso geral um tumulto com os jogadores e revolta intensa da torcida da casa.

Após a partida conseguimos falar com o Zagueiro  Sidimar e como experiente atacante Ademilson.

 

Del Rey Esportes: Sidimar você falou que no intervalo do primeiro tempo vocês voltariam com outra pegada pro jogo e foi o que aconteceu não deixando o Betis jogar, e como foi a conversa no vestiário  pra voltar com este espirito renovado pro segundo tempo?

Sidimar: Era só a gente encaixar um pouco as nossas jogadas, algo que não estava acontecendo.  O professor Cicinho e o nosso auxiliar Brancão,  nos passaram o que nos estávamos errando e conseguimos consertar no segundo tempo. Tanto que no primeiro tempo eles não tiveram tanta chance e no segundo tempo não conseguiram nenhuma. Conseguimos impor o nosso ritmo, conseguimos pressionar, tivemos varias chances  podíamos ter saído com 3, 4, 5 a 1, nós não estávamos num dia feliz nas finalizações, mas é parabenizar todo mundo, por este segundo tempo e mostrar pra que veio o Athletic.

Del Rey Esportes: Ademilson o que você tem pra falar sobre este jogo , porque o primeiro tempo foi muito complicado pra vocês e o segundo tentaram ate conseguir o segundo gol??

Ademilsom: Não foi bom, particularmente, não só eu como meus companheiros a gente tem certeza que não foi um jogo bom, pra uma equipe que quer chegar não pode atuar do jeito que atuou aqui, principalmente jogando dentro de casa. Depois de uma partida impecável, com um homem a menos, que a gente jogou lá contra o Valério e uma atuação desta ai. Acho que nos temos que refletir durante a semana, apesar de não termos tempo porque sábado já temos outra batalha pela frente, agente tem que pensar e acertar, hoje não foi um jogo bom mas no final deu tudo certo.

Del Rey Esportes Como um dos mais experientes do elenco como é segurar o ímpeto destes jovens, pra colocar a cabeça dos meninos no lugar ainda mais num jogo complicado como este e podendo ainda chegar no G4. Como manter estes meninos focados dentro de campo??

Ademilson: Não é muito difícil, por que são garotos novos, mas que sabem ouvir a gente e cobrar também. Eles têm este todo direito, não é sou eu que tenho esta responsabilidade jogadores mais jovens também, então fica fácil, todos eles ouvem a gente vai explicando direitinho agente vai se encaixando e graças a deus e como eu falei ate mesmo quem não esta jogando quando entra resolve  que foi o caso do Jordano que entrou e mudou a partida.

 

Ademilson após a vitoria sobre o Betis

Com esta vitória o Athletic Club sobe pra quinta colocação com 14 pontos em 8 jogos disputados, com esta ascensão no campeonato entram de vez na briga pro G4. O próximo jogo do Esquadrão de Aço é novamente em casa contra Minas Boca da cidade de Sete Lagoas às 15 horas no estádio Joaquim Portugal, já no próximo sábado. Já o Betis F.C irá folgar na rodada.

Samuel Nascimento

  • Idealizador do Site Del Rey Esportes
  • Tricolor Nato | Responsável pelo Instragram Tricolor São João del Rey
  • Nascido em 16/05/1986

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *