Ação Social da Galoucura São João Del Rei

Hoje na parte da manhã a comunidade do São Geraldo em São João Del Rey recebeu um grande presente, a Torcida Organizada Galoucura São João Del Rei realizou a RUA de Lazer ao redor da igreja de São Geraldo.

Comandada pelo Presidente Leo Vale a torcida conseguiu unir mais de 150 pessoas para a grande festa, com cama elástica, piscina de bolinha, pinturas de rostos, pipoca, algodão doce e tudo mais que as crianças merecem e tem direito para aproveitar este 12 de outubro.

Também teve presente cabeleireiros para dar um visual legal para a garotada e também aconteceram apresentações musicais com as bandas Music Brothers e Reggae da Periferia.

Nos do Del Rey Esportes conseguimos conversar com o Presidente Léo Vale, onde explicou como foi o inicio da torcida em São João Del Rei e os preparativos pro evento.

 

PRESIDENTE LÉO VALE

 

Del Rey: Leo como começou a torcida Galoucura em São João Del rei, com teve esta ideia?

Léo Vale: A torcida existe desde 1994, foi fundada pelo Célio, e desde então ela foi crescendo o movimento, os meus primos Vinicius Vale e Diogo Vale tomaram a frente em 2000.

A organizada  veio crescendo e fui acompanhando,  participando e ajudando a puxar, já em 2010 a torcida já com bastantes integrantes , mas cada um teve um projeto particular diferente e a torcida parou. Em 2017 olhando a necessidade de unir novamente a torcida atleticana em São João, retomamos .

Fomos até a galoucura para fazer o credenciamento  que é obrigatório tanto na torcida como no clube, pois para  os lideres é necessário fazer este cadastro  para terem o controle, caso ocorra algo e algo irregular na torcida,  somos cobrados, Costumo dizer que é uma brincadeira séria você tem o compromisso não é só rodar a bandeira e tocar o tambor, existem projetos e ações sociais por traz.

 

Organizadores do evento Diretoria Galoucura São João Del Rei

 

Del Rey:  Como teve a ideia de fazer a rua de lazer aqui na comunidade do são Geraldo?

 

Léo Vale: Ações sociais desde que nos entendemos por Galoucura estas ações acontecem e  temos varias durante o ano. Especificamente esta ação colocamos nos grupos, nas mídias, cada um ajuda um pouco do jeito que pode, Neste evento a mãe de um amigo nosso o Marcos, a dona Cristina já fazia este evento só que como ela esta com dificuldade para organizar, nos agregamos pra ajudar nesta festa, pois é o quarto ano seguido que acontece este evento. Graças a Deus deu tudo certo, com ajuda de parceiros. São tantos que posso ate ser injusto, mas só tenho a agradecer a todos.

 

 

Del Rey: Qual é a sensação de ver estas crianças felizes? A comunidade feliz e podemos observar que tem ate um menino com a camisa do Cruzeiro na festa.

Léo Vale: Eu exponho muito isso no nosso grupo, a satisfação é independente de clube, camisa. Como você citou o menino com a camisa do Cruzeiro como exemplo, antes de tudo somos seres humanos, somos irmão e cristão perante Deus, a realização de uma ação social é o aqui o agora, independe se tivesse a metade de cruzeirense ou flamenguista e até mesmo se não houvesse nenhum atleticano, a realização e no dia, passamos por varias etapas com todo carinho, existem pessoas do grupo GNV (GALOUCURA NA VEIA) que são de Barbacena, Conceição da Barra Minas, São Sebastião da Vitória, Ritápolis que ajudaram, mas infelizmente não puderam comparecer, falo pra eles sempre fazerem esforços, pois cada etapa da ação social é feita com muito carinho é muito importante, mas no dia é que você fala poxa deu certo.

Nunca será SÓ FUTEBOL

 

O PRESIDENTE Léo Vale fez questão de lembrar-se das pessoas que o ajudaram para que este evento acontecesse:

“Agradeço a Comunidade do São Geraldo que nos abraçou desde ano passado, juntamente o pessoal do carnaval, a Dona Cristina que vem fazendo este evento que é muito importante e aos nossos apoiadores, a galera da torcida, pessoas que ajudam efetivamente, igual eu disse antes, se eu for falar de cada um posso ser injusto com alguém, mas o pessoal sabe de quem estamos falando e agradecer a DEUS primeiramente que nos de saúde pra poder evoluir cada vez mais, mas não paramos por aqui, se depender da nossa força, a vontade da torcida, todos conhecem a nossa força na arquibancada e vão conhecer a nossa força aqui também. E ao incansável Diretor de Ação Social Paulo Pires”

 

Após a entrevista o Presidente Léo Vale ainda mandou um recado para os seguidores do nosso Instagram, conferem :

 

 

Edição: Bernardo Lara

Samuel Nascimento

  • Idealizador do Site Del Rey Esportes
  • Tricolor Nato | Responsável pelo Instragram Tricolor São João del Rey
  • Nascido em 16/05/1986

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *