Athletic segue em diante o seu processo de reformulação

Por: Fernando Souza

O Athletic segue na montagem do elenco visando o módulo 2 da primeira divisão, torneio marcado para começar em  fevereiro de 2019. Nesta semana, foram anunciadas as chegadas de mais alguns atletas, bem como a saída de outros.

 

Para a lateral esquerda, o Clube acertou com Guilherme Morassi, ex Figueirense SC, Metropolitano e Dila Gori (Clube da Georgia). Já para o setor direito da defesa, quem chega é Léo Gonçalo. O atleta foi revelado nas categorias de base do Flamengo e teve passagens por Audax, Jorge Wilsterman (Tradicional Clube Boliviano), Macaé, Cabofriense e América de Teófilo Otonni.

Arte: Fernanda Trindade / Athletic Club

 

Complementando a parte defensiva, Lucas Rodrigues, zagueiro que já defendeu clubes como: Vasco da Gama, São Raimundo, Portuguesa e Rio Branco e Silvano Pereira com passagem pelo Cabofriense  e  Portuguesa do Rio de Janeiro  foram confirmados.

Arte: Fernanda Trindade / Athletic Club

 

No ataque, a equipe se reforçou com as chegadas de Igor Filipe e Rudmar, o primeiro já participou dos elencos de São Cristóvão, Vasco da Gama, Artsul e Madureira, enquanto.

segundo, fez carreira no sul do país defendendo Inter de Santa Maria, Fernandópolis, São José e Rio Grandense.

Arte: Fernanda Trindade / Athletic Club

Por outro lado, quem está de malas prontas para deixar o Esquadrão de Aço é o competente auxiliar técnico Gustavo Brancão. O profissional irá trabalhar na comissão técnica do Clube Atlético Serranense, que disputou a última edição do módulo II com o Betinense.

Também não atuam mais pelo Clube do Campo  das Vertentes, o meia Arilson (já acertado com o Patrocinense), o centroavante Ademilson de volta ao

Tupinambás (após empréstimo) e o zagueiro Sidmar (que volta ao Tupi também após empréstimo).

Arilson e Sidmar . Foto: Fernanda Trindade / Athletic Club

 

Aos poucos a equipe vai tomando forma, mas ainda há muitas lacunas a serem preenchidas. A diretoria segue trabalhando para viabilizar outros atletas de bom nível e formar uma equipe competitiva. Uma última informação, o gramado, como demonstra o vídeo feito pela nossa equipe, está recebendo tratamento intensivo para ficar perfeito e poder atender as orientações do regulamento da Federação.

Foto e video: João Henrique Castro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *