Athletic estreia com virada no último minuto!!

O Athletic conquistou uma importante vitória sobre o Democrata de Valadares. Em sua estréia no módulo II da primeira divisão do campeonato mineiro de 2019, o Esquadrão de Aço, em uma partida de contornos dramáticos, conseguiu uma virada com direito a um gol marcado ao apagar das luzes, quando o cronômetro marcava 44 minutos  da segunda etapa.

O jogo começou equilibrado, mas logo o Democrata demonstrou que não viria apenas para se defender e tentou se impor no campo ofensivo, aproveitando, principalmente, o setor esquerdo da defesa athleticana.

Aos 9 minutos, após cobrança de falta pelo lado direito do ataque da pantera, Iago subiu sozinho e cabeceou na trave do goleiro Rodrigo.

Com triangulações entre o atacante jean, o habilidoso meia Victor  Valle e o lateral Yan,  a equipe visitante conseguia envolver os marcadores adversários.

Já a equipe do Athletic, parecia querer atrair o Democrata para o seu campo e sair em rápidos contra-ataques, tentando explorar a  velocidade de seus homens de frente. Em uma dessas jogadas, aos 5 minutos, Rudimar tocou para  Mococa, que por um triz não driblou o goleiro.

Para tentar confundir a forte marcação do time da Pantera, o meio campo athleticano começou a trocar posições. Sato voltava para iniciar as jogadas e os volantes Bruno e Lucas se infiltravam  no ataque armando boas jogadas e desarticulando  as linhas do Democrata.

O esquadrão ainda contava com outra arma, os jogadores do Democrata faziam muitas faltas no seu campo defensivo. A falta mais perigosa foi sofrida pelo atacante Rudimar, quando já se desvencilhava da marcação em direção ao gol, foi providencialmente derrubado pelo defensor.  Sato tentou surpreender e bateu no mesmo  canto do goleiro, que defendeu com  muita segurança.

Aos 29 da primeira etapa, em uma jogada que começou com o tiro de meta do goleiro Lube, a pelota resvalou no centroavante equatoriano Canga e sobrou para Jean servir  o baixinho Victor Vale. Este, quando ia finalizar, foi derrubado pelo defensor dentro da área. Mamita,o  camisa 9,  bateu como manda o figurino: goleiro para um canto, bola pro outro.

Com a desvantagem no placar, o time do Athletic cresceu na partida e começou a dominar o confronto.

Após a parada técnica, o Athletic voltou melhor ainda. Seus jogadores começaram a desferir chutes de fora da área, levando muito  perigo ao goleiro. Bruno Barroso tentou, mas não conseguiu. Aos 36 minutos, após bela jogada de Mococa pela esquerda, Edson Zezão também teve uma oportunidade e chutou rente ao poste esquerdo.

Mas, aos 41 minutos de jogo, após um lateral arremessado para a área do Democrata, Rudimar disputou com o zagueiro e a bola sobrou para Bruno Barroso na entrada da área. Em uma magistral finalização, o volante acertou um lindo chute no ângulo do arqueiro. Golaço!!Empate merecido. O Athletic se animou e voltou a pressionar o adversário até o encerramento do primeiro tempo.

 

Athletic melhora na volta do intervalo

O segundo tempo começou com o Athletic mais ligado no  jogo. Já no primeiro minuto, Rudimar quase marca. Em outra jogada, Sato, de cabeça, também assustou o goleiro.

A equipe visitante, ao contrário do que ocorreu no primeiro tempo, parecia estar satisfeita com o empate e sentia demais a ausência de seu principal articulador, Victor Valle, que, contundido, não voltou para o segundo tempo.

Aos 20 minutos, Bruno Barroso, autor do gol, sentiu e foi substituído por Leo Murilo. Aos 24 Edson Zezão, com câimbras, saiu para dar lugar a  Emerson Santana.

Aos 25 minutos, Rudimar chuta para a defesa de Lube. Aos 32, o mesmo Rudimar, com um lindo toque, deixou Sato em boas condições para o arremate, mas o gol teimava em não sair.  Com 34 minutos, o treinador Cícero Júnior fez sua última substituição, sacou Rudimar e colocou Igor Felipe.

Enquanto isso, o Democrata procurava incomodar nas jogadas de transição. A entrada de Erick, mais um que aqui esteve defendendo o Valério Doce no ano passado, deu fôlego novo à pantera.

O jogo parecia caminhar para o empate, quando aos 43 minutos, uma falta em favor do Athletic, a bola foi cruzada na área e Thales testou no travessão, o rebote foi aproveitado por Igor Felipe, que de cabeça marcou o gol da vitória do Esquadrão. Fim de papo, histórica vitória do Athletic.

O Clube volta a jogar no próximo sábado, dia 16 de fevereiro, contra o Serranense, na Arena dos  Calçados, em Nova Serrana.

Gols do Athletic na voz de Marcelo Alvarenga e reportagem João Henrique Castro ( Radio São João) http://www.radiosaojoaodelrei.com.br

Coletiva Completa com o Treinador Cicero Junior

Fernando Souza

Fernando Souza é Rubro Negro nato, torcedor do Athletic, formado em Filosofia pela UFSJ,  apaixonado pela  cultura mineira e aficionado pela história do futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *