Eliminação , o menor dos problemas!!

Aos a vexaminosa desclassificação do São Paulo na libertadores causaram transtornos na comissão técnica, na diretoria, na presidência e também nos torcedores, estes sim são os mais afetados pelos desastres que vem acontecendo repetidas vezes neste últimos anos.

Agora nas vésperas de um clássico que será realizado na casa do Corinthians o próximo adversário ,onde que o são Paulo nunca conseguiu uma vitória, aumenta mais a angustia dos torcedores.

Nos do Del Rey Esportes conversamos com a Flavia Lafaiete que tem a pagina @flavinhafutebolclube  integrante da UNIDOS PELO SPFC que fez um texto que define tudo o que esta acontecendo dentro do Morumbi.

Presidente Leco e Diretor Executivo Rai Foto: Amanda Perobeli / Estadão

Sobre ser são-paulino

Só perde quem joga. E quem acompanha futebol sabe que esse é o menor dos problemas.

E quem acompanha o São Paulo Futebol Clube sabe que a derrota em si é o menos importante.

O são-paulino sabe que não é o técnico, não é o elenco e nada que esteja ligado especificamente ao futebol que está acabando com nosso passado glorioso de honra e conquistas.

No fundo sabemos que o grande problema está do outro lado.

É. Sem dúvida o que clama o coração de cinco pontas de cada são-paulino atualmente é entender o que acontece do lado de lá.

E existe outro lado? É muito triste acreditar que sim, mas algo que destrói a nossa maior paixão não pode estar do mesmo lado de quem ama incondicionalmente como nós.

É. Parece que a ganância e a obscuridade do  lado de lá jamais entenderá o sentimento que move o lado de cá.

É difícil entender  e acreditar que a nossa moeda, aquela que  já foi capaz de cair em pé pra nós fazer campeões, hoje tenha dois lados tão ambíguos e distintos.

Mas também nunca foi tão fácil saber de que lado se está.  E o nosso é ao lado do nosso Tricolor.

E mesmo que humilhados, tristes e desesperançosos, nosso amor pelo nosso clube não nos permite desistir.

E principalmente por termos a certeza de que o nosso lado é o lado do São Paulo Futebol Clube, é importante que não  desistamos e acima de tudo que não esqueçamos  que “o correr da vida embrulha tudo; a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem. Ser capaz de ficar alegre e mais alegre no meio da alegria, e ainda mais alegre no meio da tristeza…” mesmo nessa tristeza escura e sem fim.

 

Samuel Nascimento

  • Idealizador do Site Del Rey Esportes
  • Tricolor Nato | Responsável pelo Instragram Tricolor São João del Rey
  • Nascido em 16/05/1986

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *