Fisioterapeuta Felipe Del Vecchio esclarece a situação dos jogadores que se encontram no DM

Na semana de mais um jogo importante do Athletic Club em casa pelo campeonato mineiro, conversamos com Felipe Del Vecchio, sobre as situações atuais do Departamento Médico para o jogo do próximo sábado contra CAP Uberlândia as 15hrs no Estádio Joaquim Portugal.

Del Rey : Lucas Barboza, que vinha se destacando entre os titulares, já tem condições físicas para voltar a jogar?  Quais jogadores estão aptos para o próximo jogo contra o CAP?

Felipe Del Vecchio: Lucas teve uma entorse grave no tornozelo esquerdo, está em fase de transição do departamento médico para preparação física e trabalhos com bola. O departamento médico não passa previsão de retorno dos atletas, pois cada indivíduo responde de uma maneira ao tratamento, uns mais rápidos, outros mais lentos. Porém Lucas apresentou uma ótima evolução nos últimos 15 dias e já está trabalhando com bola, próximo do retorno, mas nessa fase que tomamos mais cuidado com atleta para não ocorrer recidivas das lesões.

Lucas Barbosa. Foto : Athletic Club

Del Rey: Pelo que se viu, várias contusões afetaram nossos goleiros, tanto que o Clube já buscou o Gilson e agora parece que, segundo anunciou o Fábio, vai chegar outro goleiro, vindo da Vila Nova. Afinal de contas, quais goleiros estão no D M.?

Felipe Del Vecchio: Infelizmente ocorreram lesões com Vinícius, Gilson e goleiro é uma posição que não existe improvisar. A possível chegada de mais um goleiro não tem referência com lesões, mas sim com a ida do goleiro Jhonata para disputa do campeonato sub 20 pelo Coimbra. Atualmente não tem nenhum goleiro no DM, todos mantêm apenas os trabalhos preventivos que todos os atletas fazem.

Del Rey : Hoje foi anunciada a contratação de mais um atleta, o meia Eduardo Nardini, ele já foi avaliado?

Felipe Del Vecchio: Nardini estava em treinamento no Tupi de Juiz de fora. Foi avaliado como todos os atletas na pré-temporada, e não apresenta lesões prévias. Estamos aprimorando a parte física, mas o atleta apresenta condições de jogo.

Del Rey : Em relação às longas viagens que a competição impõe aos clubes, há algum trabalho específico para minimizar o desgaste dos atletas?

Felipe Del Vecchio: Em todas as viagens levo os equipamentos necessários para trabalharmos o “recovery”, recuperação muscular dos atletas pós-treino. Após longas viagens fazemos trabalhos específicos com essas ferramentas no hotel para minimizarmos o efeito do cansaço e desgaste muscular, deixando o atleta apto a exercer a atividade esportiva.

Outro jogador que se encontra na fase de transição é o volante Filipe Monteiro , após ter um entorse no joelho direto e ter ficado mais de um mês parado  esta voltando aos poucos para poder se reintegrar ao time nos treinamentos.

Filipe Monteiro. Foto : Athletic Club

 

Lembrando que a Rádio São João transmitirá a partida ao vivo, com narração de Marcelo Alvarenga, com comentários de Cristiano Giovanni e ele João Henrique Castro na reportagem.

www.radiosaojoao.com.br

 

Samuel Nascimento

  • Idealizador do Site Del Rey Esportes
  • Tricolor Nato | Responsável pelo Instragram Tricolor São João del Rey
  • Nascido em 16/05/1986

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *