Início dos Campeonatos Mineiros Sub 15 e 17.

Começaram, no fim de semana passado, os campeonatos de base promovidos pela Federação Mineira de Futebol. Tanto o torneio do sub 15, quanto o do sub 17, tiveram o marco inicial no domingo,24/03/2019 e tem o jogo final marcado para 27/10/2019.

Nesse ano, 15 equipes disputarão as duas competições. Elas jogarão entre si em turno único. Os 8 primeiros se classificam para as quartas de final e depois disputam semifinal e final. A equipe melhor colocada na primeira fase, ganha a chance de  decidir em casa.

Embora a classificação seja separada, o acesso premiará o Clube que alcançar mais pontos na soma das duas categorias.

Os Clubes participantes são: Athletic, Cruzeiro, Atlético, América-MG, Frigoarnaldo, Boston City, AMDH, Dínamo, Inter de São Gotardo, Uberabinha, Santa Cruz, Novos Horizontes, Futgol, Minas Boca e Funorte.

 

O Athletic Club estreio na elite do futebol mineiro  na categoria sub 15 e sub 17 contra o Inter São Gonçalo.

Na primeira partida do dia aconteceu pelo sub-15. Uma partida aonde o Athletic Club comandou do inicio ao fim, tendo facilidade e velocidade na transição meio e ataque, equipe bem treinada pelo Técnico Clayton  Marcus, teve como o principal jogador o camisa 8 Kelvin sempre organizando as jogadas de ataque e contanto com as certeiras finalizações de Gilson  e a velocidade  de João Pedro.

Os gols da partida foram marcados por  Gilson (05 ), João Pedro (28)  no primeiro tempo e  Cauã Silas finaliza o placar aos dez minutos do segundo tempo. E após o terceiro gol, o esquadrão de aço só controlou o jogo sem ter nenhum perigo ao seu gol.

Treinador Clayton do sub 15 conversa com Diogo preparador físico antes do inicio da partida.

Começando o campeonato com uma  bela vitória , o treinador Clayton cita a importância de estrear em casa com uma vitória.

“A estreia sempre gera ansiedade e diante da nossa torcida aflora ainda mais esse sentimento, mas agente vem trabalhando o psicológico dos atletas para ficarem preparados diante dessas situações. O resultado foi muito positivo, em casa num campeonato desse nível não podemos perder pontos em casa se quisermos chegar em algum lugar.”

 

Sub-17

Já no sub 17 a situação foi bem diferente, em um jogo apertado, duro infelizmente o Athletic saiu perdendo, após uma falta na entrada da área o jogador do Inter de São Gotardo bateu na barreira e num bate e rebate a bola sobrou para Rodrigo Sekita e que num chute fraco conseguiu tirar do goleiro João Victor.

Após o gol quem começou a aparecer foi o arbitro Vinicius Marcius, permitindo que o time adversário abusasse das falta e também invertendo algumas faltas em situações importantes para o jogo além das ceras do adversário.

Mas aos seis minutos do segundo tempo o garoto Marco Antônio igualou a partida para o time da casa. Em busca da vitória o treinador Eduardo Luersen colocou o time pra frente com o time aberto sofria com os contra ataques do time do Inter, mas a zaga alvinegra se comportou bem, mantendo o placar igualado ate o apito final.

Após a partida o treinador  Eduardo Luersen foi conversar com o árbitro .

Treinador do Sub 17 Eduardo Luersen dando orientação a sua equipe .

o que exatamente você falou com o Árbitro  ??

Apenas questionei o critério que eles (o trio) estava usando no jogo. Principalmente nas faltas, não havia um critério único, alguns contatos eram faltosos a favor do Inter e outros até mais fortes a nosso favor eles não estavam marcando. Falei q isso foi um erro grave no jogo pois nossos atletas não sabiam a medida força pra marcação.

Tenho um bom relacionamento em geral com arbitragem, entendo a dificuldade que é apitar um jogo, mas na hora as vezes o sangue ferve, mas sem perder a educação com as pessoas q estão trabalhando também.

Qual a influencia do juiz no resultado da partida?

Influência direta nenhuma. Mas foi conivente no segundo tempo, pois estávamos atrás do placar e toda vez que acelerávamos o jogo e colocávamos uma pressão no Inter ele esfriava o jogo permitindo atendimento dentro de campo dos atletas deles, demorando a chamar a maca… Então julgo que foi uma arbitragem que não interferiu no placar por erro crasso, mas deixou a desejar em alguns aspectos mais técnicos. Mas não é motivo para reclamar. Fizemos um primeiro tempo muito abaixo do esperado e daquilo que estávamos treinando na semana.

Melhoramos no segundo tempo e o empate acabou sendo justo.

 

 

 

 

 

Samuel Nascimento

  • Idealizador do Site Del Rey Esportes
  • Tricolor Nato | Responsável pelo Instragram Tricolor São João del Rey
  • Nascido em 16/05/1986

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *