Athletic empata e adia a decisão para a última rodada

 

O Athletic empatou com o América de Teófilo Otoni, em seu último jogo em casa, pelo módulo II. Agora vai a Muriaé decidir sua permanência na divisão.

O Esquadrão começou pressionando a equipe visitante. Já aos dois minutos, Rudimar, dentro da área, quase inaugura o placar.

Pouco tempo depois, Bruno, em cobrança de falta, assustou o arqueiro com uma bola rente ao travessão.

Em seguida, foi à vez de Zezão, que aproveitou cruzamento da esquerda e testou firme, mas o goleiro salvou. Aos 25 minutos, o mesmo Zezão, novamente de cabeça, acertou a bola na trave.

Aos 31 minutos, Mococa, o melhor em campo, driblou dois adversários e na hora do arremate foi travado pelo zagueiro.

Alguns minutos depois, Rudimar recebeu na entrada da área, chutou, mas a bola explodiu no adversário. O valente atacante não se deu por vencido e, não só conseguiu evitar o lateral, como também colocar a bola na área. No meio da emboleira, o atacante Mococa acabou sendo segurado, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

No lance seguinte, Mococa novamente pedalou pra cima do zagueiro e cruzou só que a bola atravessou a área sem ninguém para empurrá-la para o gol.

 

 

 

Segundo tempo

 

Para a segunda etapa, o time são-joanense veio com Matheus Gomes no Lugar de Samuel, que sofreu uma lesão e não conseguiu voltar para o jogo. Uma pena, pois o estreante jogava muito bem.

Samuel estreante do dia no aquecimento momentos antes do inicio da partida.

Com a equipe visitante nitidamente satisfeita com o empate, a posse de bola foi toda dos alvinegros.

Aos 13 minutos, Mococa balançou o corpo e fintou o zagueiro, mas a bola bateu no defensor e saiu para escanteio.

Logo depois, o onipresente Mococa, passou fácil pela marcação e chutou para o gol, porém o goleiro Yuri defendeu com segurança. O versátil atacante ainda teve a chance de incomodar o adversário em uma cobrança de falta, que foi novamente defendida pelo arqueiro.

Aos 30 minutos, a melhor chance do esquadrão, Jordano, que acabara de substituir Zezão, foi acionado em uma jogada de contra-ataque pela direita e cruzou para a área. Mattheus conseguiu dominar e finalizar, infelizmente para o atacante, a bola bateu na trave.

O jogo foi caminhando para o fim, com o Athletic tentando de todas as formas. Contudo, sem sucesso. Antes do apito final, Lucas Barbosa ainda tomou cartão vermelho após entrada violenta no jogador do América.


 

Última rodada

 

Agora, o clube são-joanense precisará de, no mínimo, um empate com gols diante do Nacional em Muriaé, para permanecer no módulo II, independente dos resultados dos outros concorrentes.

Se empatar em 0 a 0, continua com boas chances, terá de torcer para que Uberaba ou Democrata de Sete Lagoas não vençam suas partidas, ou ainda, que o Ipatinga perca. Se perder, o esquadrão terá que rezar para que Uberaba ou Democrata também percam.

 

Confrontos da última rodada

Nacional de Muriaé x Athletic

Uberlândia x Uberaba

Democrata de Sete Lagoas x CAP

Democrata de Valadares x Coimbra

Serranense x Ipatinga

Fernando Souza

Fernando Souza é Rubro Negro nato, torcedor do Athletic, formado em Filosofia pela UFSJ,  apaixonado pela  cultura mineira e aficionado pela história do futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *