Chances do Athletic se livrar do rebaixamento 

O Athletic vai a Muriaé enfrentar Nacional  em jogo que decidirá sua permanência no Módulo 2. Como o Tricordiano, que desistiu de participar da competição, foi punido com o rebaixamento, restou apenas uma vaga para a degola.

Para não depender de outros resultados, o Esquadrão precisa de uma simples vitória, ou de um empate com gols.

Com 11 pontos na tabela, o clube são-joanense tem como rivais na disputa: América, com 12 pts e outros 3 times com 11 pts: Ipatinga, Uberaba e Democrata de Sete Lagoas.

Fonte: globoesporte.com

Como a equipe de Teófilo Otoni já não joga mais, qualquer equipe que consiga superá-lo, se livra automaticamente do descenso.

No caso do Athletic, além da vitória, um empate com gols seria suficiente, já que igualaria em pontuação com o América, mas o alvinegro levaria vantagem no terceiro critério de desempate, números de gols pró.

No entanto, o Esquadrão tem grandes chances de escapar também com um simples 0 a 0. Para isso, bastaria uma derrota do Ipatinga, ou ainda, que Uberaba ou Democrata não vençam.

No caso de derrota, o Clube de São João del Rei torce para que Democrata ou Uberaba também percam, no mínimo, pela mesma diferença de gols, já que no saldo de gols,  Uberaba  e Democrata de Sete Lagoas tem -3 e -4 gols de saldo, respectivamente.

Já em uma perspectiva mais remota, o Ipatinga deveria ser goleado, pois hoje tem a vantagem de 3 gols nos saldo em relação ao Esquadrão.

 

Alguns detalhes da rodada derradeira do Módulo 2

 

O clube são-joanense pega o Nacional em Muriaé, que precisa apenas de um empate para se garantir entre os 4 primeiros. Resultado que provavelmente poderá interessar também  aos visitantes.

Pra quem acha a situação do Athletic complicada, o Uberaba vai a Uberlândia enfrentar seu maior rival, que, mesmo já estando garantido no G4, aguarda com grande expectativa o confronto.

A diretoria do Verdão parece empenhada no intuito de rebaixar o grande rival, já que no jogo passado, contra o Ipatinga, optou por escalar uma equipe reserva.

Dois coelhos com uma só cajadada, o time titular foi preservado e a derrota fez com que o Ipatinga ultrapassasse o Colorado.

Quem também pode ajudar o Athletic é o Serranense. O time de Nova  Serrana, treinado por Gustavo Brancão, ex auxiliar técnico de Cicinho na épica campanha do ano passado, deve entrar com força total contra o Ipatinga, já que almeja a primeira colocação.

 

Fonte: http://fmf.com.br/Competicoes/ProxJogos.aspx?d=2

Fernando Souza

Fernando Souza é Rubro Negro nato, torcedor do Athletic, formado em Filosofia pela UFSJ,  apaixonado pela  cultura mineira e aficionado pela história do futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *