Siderúrgica vence na estreia do Campeonato Mineiro de futebol amador

O Siderúrgica estreou com vitória  no Campeonato Mineiro de Futebol Amador. A Equipe São-joanense recebeu  o São Vicente Esporte Clube, representante da liga de Andrelândia, no Estádio Paulo Campos. Apesar do equilíbrio, o Sidera conseguiu vencer por 1 a 0.

Em  partida bastante truncada, a equipe de São João del Rei conseguiu seu gol na segunda etapa,  quando  tinha um jogador a menos, já que o atleta Ruan foi expulso aos 23 minutos do segundo tempo, após levar dois cartões amarelos.

Baratinha, que saiu do banco de reservas e mudou o jogo, foi o autor do gol da partida. Ocorrido aos 33 minutos  da segunda etapa, quando o atacante recebeu  um belo lançamento de Ricardo, ganhou na corrida  da zaga adversária e, com muita tranquilidade,  fez o gol da vitória do Siderúrgica.

Já com o confronto caminhando para a fase final, aos 44 minutos,  o São Vicente também teve um jogador expulso. Elinton parou um ataque do Sidera e  levou o segundo amarelo.

Ainda assim,  a equipe visitante  ensaiou  uma pressão, que  deu muito trabalho ao  goleiro Túlio,  culminando com uma bola que carimbou a trave no  minuto final do jogo.

Agora as equipes voltam a duelar no próximo domingo em São Vicente  de  Minas. O Siderúrgica joga pelo empate e qualquer derrota por 1 gol de diferença, leva o jogo para a decisão por pênaltis. Se vencer por mais de um gol, o São Vicente é quem avança na competição.

 


 

Fernando Souza

Fernando Souza é Rubro Negro nato, torcedor do Athletic, formado em Filosofia pela UFSJ,  apaixonado pela  cultura mineira e aficionado pela história do futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *