Coimbra campeão !  

O Coimbra venceu o Uberlândia e conquistou o título do Campeonato Mineiro Módulo II 2019. A partida decisiva foi disputada na Arena Jacaré. Em jogo muito equilibrado, o Coimbra, que já tinha a vantagem do empate, conseguiu vencer por 1 a 0.

O time mandante fez seu gol com o veterano Bruno Mineiro, que cobrou com muita competência um pênalti assinalado pelo árbitro, aos 33 minutos de jogo.

Bruno Mineiro abra o placar na grande final. Foto: https://www.facebook.com/CoimbraSpts/

A partir daí, o Uberlândia  pareceu sentir a pressão de quem teria que fazer dois gols na melhor defesa do torneio. O Verdão, dono do ataque mais positivo, não conseguia impor seu jogo, mesmo com jogadores de muita qualidade.

Em contrapartida, a equipe dirigida por Diogo Giacomini se sentia muito à vontade com a vantagem já conquistada, lembrando ainda, que a única derrota do Uberlândia na competição, foi justamente para o Coimbra, ainda na primeira fase.

Na segunda etapa, diante da necessidade de virar o jogo,  a equipe do triângulo mineiro foi para o “tudo ou nada”.  Mas, apesar do volume de jogo, quem assustava mais era o Coimbra.

Já com o confronto caminhando para a parte final, Igor Bádio, em um rápido contra-ataque, ainda teve uma grande chance para ampliar o  marcador, mas perdeu o tempo da bola e teve que tocar para Bruno, que desperdiçou a oportunidade.

 

Campanha

 

Em uma campanha muito sólida,  a equipe dirigida por Diego Giacomini permaneceu invicta e tomou apenas 6 gols em 15 partidas. Também teve a melhor campanha da fase  classificatória  com 7 vitórias e 4 empates, alcançando 25 pontos, 2 a mais que o Uberlândia, segundo colocado.

Em uma análise mais ampla, considerando também a temporada passada, o   Coimbra  conquistou dois títulos seguidos nas divisões de acesso. Somando os dois campeonatos, foram  21 jogos e apenas 1 derrota.

Contudo, nada disso seria possível, não fosse o aporte financeiro da  instituição bancária que patrocina o Clube.

Com esse investimento, criou-se as  condições para viabilizar o projeto  traçado pela diretoria. Enquanto muitas equipes começaram do zero, o Coimbra conseguiu manter a comissão técnica e a base do elenco vitorioso de 2018.

Além disso, sobraram  recursos  para  reforçar ainda mais um elenco que já era forte. O vice artilheiro e destaque da segundona de 2018, Igor Bádio, chegou para disputar posição com o goleador da mesma competição, Bruno Mineiro. Danilo, jovem promessa que se destacou com a camisa do Athletic, também foi contratado.

Igor Badio e Danilo duas finais e dois acessos seguidos. Foto: arquivo pessoal

O clube ainda conta com uma  estrutura nos moldes de Clubes de série A. Seu centro de treinamentos é dos melhores do Estado. Alojamentos confortáveis, alimentação balanceada e salários pagos rigorosamente em dia, também contribuem para  a receita de sucesso.

Para a próxima temporada, o desafio é se manter competitivo diante de adversários de maior envergadura. Certamente o projeto já está traçado e agora é aguardar o Campeonato Mineiro de 2020. Parabéns ao Coimbra!!!

 

 

Fernando Souza

Fernando Souza é Rubro Negro nato, torcedor do Athletic, formado em Filosofia pela UFSJ,  apaixonado pela  cultura mineira e aficionado pela história do futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *