Beto será o treinador do Figueirense para disputar a Segundona do Mineiro 2019

Em entrevista concedida ao programa Bate Bola 970, da Rádio São João del Rei, o Presidente do Figueirense, Neném, anunciou  o  novo treinador do Clube para a disputa da segundona do Mineiro 2019.

O nome escolhido para dirigir o time foi o do são-joanense Beto, que acaba de deixar o Tupi. O novo treinador fez uma bela carreira como jogador profissional, com destaque para o título mineiro de 2005, conquistado com a camisa do Ipatinga. Defendendo ainda o Tigre, o  lateral também foi semifinalista da Copa do Brasil em 2006. Dentre outros clubes, Beto também teve passagens por Atlético Paranaense, Paysandu, Tupi, Joinville, Democrata de Valadares, ABC, Paulista e Araxá.

Beto Sousa defendo as cores do Tupi. Foto: Arquivo Pessoal

 

O Preparador físico será o gaúcho Eduardo Luersen, velho conhecido do clube, onde trabalhou em  2015 e ex treinador do sub 17 do Athletic.

Para o cargo de diretor de futebol, as negociações estão avançadas. O são-joanense Cleudes Barbosa. que no momento está no Tupynambás, deve fechar com o Figueira.

Em relação ao elenco, o Presidente não quis adiantar nenhum nome, mas garantiu que já está acertado  com alguns atletas, além de prometer  que valorizará jogadores da região.

Neném também informou que contará com um aporte financeiro da empresa do ex-jogador  André Luiz e de seu sócio, Adriano, para viabilizar o projeto.

Em relação ao estádio, o Figueira acertou uma parceria com o Social e deverá mandar os jogos no Paulo Campos.

Fernando Souza

Fernando Souza é Rubro Negro nato, torcedor do Athletic, formado em Filosofia pela UFSJ,  apaixonado pela  cultura mineira e aficionado pela história do futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *