Jogador agride árbitro no Campeonato Mineiro de Futebol Amador

No último domingo, 09/06/2019, Jacaré e Santa Rita se enfrentaram em pela segunda fase do Campeonato Mineiro Amador. A partida foi realizada na capital mineira,  no Estádio da Cachoeirinha,   terminando com a vitória do Santa Rita por 2 a 1.

Mas o destaque negativo  da partida, foi a covarde agressão do jogador Cássio,  atacante  do Jacaré, ao  árbitro auxiliar Vinicius Leite.

Insatisfeito com  a marcação de um pênalti, o jogador desferiu um soco nas costas do bandeira. Após ser expulso pelo árbitro, o atleta, já completamente  transtornado,  tomou o cartão do  juiz e jogou-o no no chão. Logo em seguida, foi novamente em direção ao assistente,  acertando-lhe um chute na perna.

Depois de muita confusão, o  árbitro, sentindo que não havia mais segurança para a sequência do jogo, encerrou a partida aos 25 da segunda etapa. O fato foi descrito na súmula pelo árbitro  Railander Célio Celestino.

 

Outra agressão no jogo entre Barrinha e Tupinense

 

Ainda na mesma rodada, em Viçosa, no jogo entre Barrinha e Tupinense, também houve relato de agressões ao árbitro.

Logo após o encerramento da partida, em que o Barrinha eliminou o Tupinense na disputa de penalidades, o árbitro Edson de Freitas Júnior foi ameaçado e agredido com dois socos no peito pelo atleta Flávio, da equipe eliminada.

O jogador só foi contido pelos policiais. Depois do ocorrido, foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência para apurar as ameaças e as agressões alegadas pela vítima.

Ontem, 10/06/2019, a Federação Mineira de Futebol emitiu uma nota repudiando as ocorrências, ressaltando que aguardará o trâmite dos respectivos  processos para tomar drásticas  medidas.

http://fmf.com.br/VerNoticia.aspx?e=E4AD5F7906DF62E7AFA3BCAEDB100D04

Fernando Souza

Fernando Souza é Rubro Negro nato, torcedor do Athletic, formado em Filosofia pela UFSJ,  apaixonado pela  cultura mineira e aficionado pela história do futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *