Vasco de Esmeraldas é campeão do Campeonato Mineiro Amador

O Vasco de Esmeraldas venceu o Pedra Branca de Ribeirão das Neves e conquistou, de forma invicta,  o Primeiro Campeonato Amador de Minas Gerais.

A competição, idealizada pelo arrojado Presidente Adriano Aro, veio para se consolidar no calendário do Futebol Mineiro.

Dirigente com ideias mais arejadas, o atual Presidente já tinha conseguido  revitalizar a segunda divisão e as competições de categoria de base.

Em sua primeira edição, o Campeonato Amador contou com a participação de 48 Clubes. Diante do sucesso que foi a sua realização, a estimativa para a próxima temporada é que o número de agremiações interessadas em participar aumente significativamente.

Crédito: Cris Mattos/FMF

O jogo

Em jogo único, realizado no Independência  na tarde do último sábado, 06/07/2019,  transmitido ao vivo pela TV FMF,  a equipe de Esmeraldas conseguiu uma virada heroica e venceu por 3 a 1.

Lembrando que, o Siderúrgica foi o representante da Liga Municipal de São João del Rei no torneio, mas foi eliminado, ainda  na primeira fase, pelo São Vicente, representante da Liga de Andrelândia. A equipe são-joanense venceu a primeira partida aqui no Paulo Campos pelo placar de 1 a 0, contudo, foi eliminada no jogo de volta, quando perdeu por 5 a 2 em São Vicente de Minas.

 

 

Fernando Souza

Fernando Souza é Rubro Negro nato, torcedor do Athletic, formado em Filosofia pela UFSJ,  apaixonado pela  cultura mineira e aficionado pela história do futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *