Na Geral, com SPFC UK diretamente de Londres, Inglaterra

Olá companheiros do site Del Rey Esportes, hoje lançaremos uma área exclusiva para os admiradores do futebol do mundo inteiro, esta seção chama-se NA GERAL.

NA GERAL é um espaço criado em alusão a famosa geral, que infelizmente foi extinta de vários estádios do Brasil, por conta da padronização europeia dos nossos estádios, para a copa do mundo.

Este espaço foi feito para torcedores de clubes brasileiros que moram longe do nosso país, mesmo assim continuam seguindo seus times enfrentando fuso horário, dificuldade em encontrar algum lugar pra assistirem os jogos, mas, mesmo com tanta dificuldade, conseguem se reunir pelo amor ao clube. Mostrando para o mundo como é a paixão do brasileiro pelo futebol.

Hoje, começaremos esta jornada, na Europa, terra da Rainha, mais especificamente na cidade de High Wycombe, Condado de Buckinghamshire, onde encontramos Raphael, um paulistano de 31 anos que foi tentar ganhar a vida com a sua esposa por lá e não deixou a sua paixão pelo São Paulo Futebol Clube para trás, levando-o no coração e na mente.

Rafael de camisa preta central: Foto Arquivo Pessoal

 

Mas vamos deixar o Raphael contar esta grande historia pra gente.

Del Rey: Raphael, como foi a sua ida pra Inglaterra?

A minha vinda para o Reino Unido aconteceu em março de 2016, mas antes disso eu já tinha vindo em 2011, quando estava em férias, para conhecer. A ideia surgiu no final de 2015, quando eu e a minha esposa resolvemos encarar o desafio e tentar um futuro melhor para nossa família.

 

Del Rey: Quando chegou à cidade High Wycombe como você conseguiu encontrar os torcedores do tricolor? E como surgiu a ideia de criar o SPFC UK? Há quanto tempo a torcida existe?

A cidade que eu moro, fica perto de Londres, então tem muito brasileiro, mas no modo geral, o país todo tem brasileiros de todas as partes. Mas a ideia mesmo surgiu em abril 2019. Eu e o Denis (que é um fanático tricolor também), estávamos conversando sobre a possibilidade de encontramos torcedores do São Paulo para fazermos um grupo e reunirmos para assistir aos jogos. Aqui, no Reino Unido, a maioria dos brasileiros são torcedores do Palmeiras, Flamengo e Corinthians.

 

Del Rey: A torcida possui quantos membros?

Membros fixos não têm. Divulgamos em nossas redes sociais os jogos para todos que queiram participar, mas lógico que sempre tem aqueles que são fiéis e estão em todos os jogos.  Temos torcedores de Manchester, Cardiff (Capital do País de Gales), Londres, Andover e por aí vai. Por isso que chamamos UK, que abrange todo o país, mas à maioria são de Londres. Mas todos são bem vindos a participar. Tenho uma ideia de abrir um sub-sede em Manchester para um rapaz que é de lá me ajudar a cuidar daquela região.

SPFC UK unida nas noites em Londres. Foto Arquivo Pessoal

 

Del Rey: Porque UK?

UK é United Kingdom,É toda a Grã Bretanha formada por País de Gales , Escócia , Inglaterra e Irlanda do norte. 

Del Rey: Como conseguiram os locais para assistirem aos jogos?

O Local que nós assistimos é um restaurante bem conhecido em Londres. Chama Restaurantes Sabores. Lugar muito agradável, familiar que era o mais importante para nós. Liguei um dia para saber se eles aceitavam um grupo de pessoas para assistir e disseram que sim e estamos até hoje com eles. O legal, que como é um local muito conhecido entre o povo brasileiro, quando estamos assistindo aos jogos, sempre tem algum são paulino no restaurante almoçando ou jantando com sua família, que pergunta se pode participar conosco e acaba ficando, torcendo. Por isso que achamos importante esse tipo de situação. Além de assistir aos jogos do São Paulo, temos a comida brasileira e o atendimento nota 1000. Quem estiver por Londres, não deixem de passar e comer no restaurante.

Restaurantes Sabores, ponto de encontro dos tricolores e de vários brasileiros que residem em Londres e região. Foto : Arquivo Pessoal

 

Del Rey: E como foi feito este trabalho de divulgação, para que o SPFC UK seja conhecido aqui no Brasil?

Como somos uma torcida muito recente, não somos ainda conhecidos no Brasil. Embora muito de nossos seguidores de nossas páginas sejam do Brasil. Mas estamos batalhando para sermos mais conhecidos. 

Del Rey: E como vocês são vistos pelos ingleses  quando estão com bandeirões, entoando gritos de torcida na rua?

Quando estamos indo assistir aos jogos ou usamos camisas do São Paulo nas ruas, sempre tem gente que pergunta sobre o time ou lembram do jogo contra o Liverpool pelo Mundial de 2005.  Teve um episódio que um dos rapazes da torcida estava com a camisa do SPFC no centro da cidade de Londres indo ao restaurante para assistir a final do Paulista e um brasileiro de férias, o viu com a camisa e perguntou se ele iria assistir ao jogo. Ele veio como convidado e até as férias acabarem, esse rapaz assistiu todos os jogos conosco e virou um “membro” do nosso grupo mesmo estando no Brasil agora.  Sempre é lembrado no nosso meio.

Nova bandeira do SPFC UK, será usada pela primeira vez hoje (10) no clássico contra o Santos . Foto:Arquivo Pessoal

 

Del Rey: Os materiais do SPFC UK, é planejado por vocês? E as gravações dos vídeos, como são?

Os materiais são planejamos por mim. Tudo que envolve o SPFC UK passa por mim. Bandeiras, camisetas, vídeos e outras coisas que estão em projeto. Quem quiser saber mais como adquirir só chamar no privado da página do Instagram. 

Del Rey: E como é estar à frente de um movimento deste?

Estar na frente de um movimento dessa magnitude é muito gratificante. Abrem muitas portas para relacionamentos, pessoas que você conhece, além de divulgar a marca SPFC. Lógico que encontramos dificuldades, mas é muito bacana você ver o lugar cheio de torcedores do São Paulo, mesmo que a fase não seja uma das melhores, torcendo, vibrando. Queria agradecer ao pessoal que está sempre conosco nos jogos, aqueles que já foram alguma vez e aos nossos seguidores. 

Del Rey: Pra finalizar, Raphael, mande um recado aos torcedores do TRICOLOR PAULISTA que estão no Brasil!

Alô galera do Brasil, sigam a nossa página do Instagram (spfc_uk) e Facebook, ajude-nos a sermos conhecidos ainda mais no Brasil e no mundo e quando estiverem passando por Londres, venham ao Restaurante Sabores e participem de nossa torcida. Todos são bem vindos.

Os encontros sempre são em ambientes familiares. Foto : Arquivo Pessoal

 

 

 

 

 

Samuel Nascimento

  • Idealizador do Site Del Rey Esportes
  • Tricolor Nato | Responsável pelo Instragram Tricolor São João del Rey
  • Nascido em 16/05/1986

3 comentários em “Na Geral, com SPFC UK diretamente de Londres, Inglaterra

  • 10 de agosto de 2019 em 16:16
    Permalink

    Sensacional a entrevista. Galera de UK representando nosso tricolor. Sucesso, Rafale, boa sorte com a nova bandeira hj.

    Resposta
    • 17 de agosto de 2019 em 17:12
      Permalink

      Obrigado Nilson. Estamos fazendo o possível para representar o nosso SPFC na Inglaterra.

      Resposta
  • 17 de agosto de 2019 em 17:11
    Permalink

    Obrigado Samuel por mostrar a nossa torcida aqui na Inglaterra. Uma honra participar dessa entrevista com você.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *