Um novo conhecimento fora das quatro linhas.

Nesse meu primeiro texto no Del Rey Esportes, vou contar um pouco de como tive esse acesso fora das quatro linhas do futebol.

Primeiramente, formei em Publicidade, no UNIPAM, e tive quatro anos de prática no funcional de uma agência. Parecia que era aquilo que me agradava.

Porém, dois anos depois eu me aprofundei em Pós-Graduação de Marketing Esportivo e ali sim, tive um retorno mais agradável profissionalmente.

Costumo dizer que o profissional de marketing no futebol, é aquele cara que, no fundo, ele sabe de futebol, mas não sabe jogar nada. Basicamente é isso.

Tive um alto network com gestores e diretores de futebol, e com isso eu pude aproveitar o máximo e absolver coisas boas e ruins, para que eu possa ter um futuro vencedor fora das quatro linhas.

Comecei a iniciar todo o conhecimento, com a criação da TV URT, no time da União Recreativa dos Trabalhadores, de Patos de Minas, minha cidade. Foi o mesmo ano que o time voltou para a Primeira Divisão, e 2013. Na época, a criação da TV era realidade em apenas grandes clubes, e esse trabalho foi tão bem feito, que recebemos uma premiação do CINEFOOT BH, comemorando os 50 anos do Mineirão. Foi produzido um filme da trajetória do campeonato, jogo a jogo. Esse prêmio será citado também esse ano, na Revista Exclusiva do Mineirão.

De lá pra cá, algumas coisas apareceram para gerir o esporte, como marketing. Caiçaras Country Clube, Basquete Sobre Rodas, Jogos Universitários Unipam, Projeto Fla Nação dentre outros.

Hoje, estou focado no Futebol. O esporte faz bem, tem seguimentos fantásticos fora do ambiente esportivo, mas cada um tem que ter o seu perfil específico. E eu tenho o Futebol como paixão, e tento passar isso meu melhor trabalho. Procuro aplicar o marketing da maneira que o torcedor vai agradar e vai elevar o nome do time, do clube, da torcida.

Portanto, me encontro em uma situação não tão privilegiada, mas um desafio. Estou a frente do Marketing do Esporte Clube Mamoré. Um time do interior com tantas glórias que hoje, se encontra em uma situação de vida ou morte. E é pra lá que eu começo um desafio mais específico e tento passar um pouco dos meus estudos e conhecimentos a vocês.

Prometo que cada texto vai fazer você conhecer mais sobre o que se passa fora do campo, e ter uma razão maior que a paixão, na hora de tirar as conclusões das conversar na mesa de buteco. E aí? Vamos nessa?

Raphael Dylan

Raphael Dylan | 29 anos Especialista em Marketing Esportivo | Gerente de Marketing no E.C. Mamoré

Um comentário em “Um novo conhecimento fora das quatro linhas.

  • 27 de setembro de 2019 em 19:54
    Permalink

    Isso aí Raphael, bola para frente. Capacidade você tem. Parabéns!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *