Social 80 anos

No ultimo mês um dos maiores clubes da cidade de São João Del Rei completou 80 anos de existência. Social Futebol Clube, também conhecido como Xavante do Matozinhos chegou a sua oitava década de vida.

Para comemorar os oitenta anos, o clube promoveu almoço no salão, eventos no clube e como a cereja do bolo o Presidente Jordano juntamente com o Eduardo Luersen trouxeram o time veterano do Cruzeiro Esporte Clube, com jogadores renomados como Giovanny com passagens pela seleção brasileira e Barcelona, o meio campista Uendel, Sandro e o Walter Minhoca além atacante Somália, o lateral Ruy Cabeção e o zagueiro Marcos Paulo.

Parida na qual terminou 1×0 para o time azul celeste. Mas a festa nas arquibancadas como quase trezentos torcedores que foi lindo de se ver e também a homenagem do clube a ex-atletas, funcionários e diretores

 

 

 

 

 

A seguir contaremos um pouco desta longa história deste gigantesco clube.

 

SOCIAL 80 ANOS

“ Tais títulos e troféus, conquistados com trabalho, força de vontade, espirito de luta disciplina somente poderão projetar ainda mais o nosso querido SOCIAL no caminho da glória e das grandes conquistas. “

Presidente do Conselho Deliberativo SR. Paulo de Resende Campos

O surgimento do Social Futebol Clube se deu em 1939 no bairro Matosinhos e sua gestão sempre exigiu mais adaptação do que inovação. Foi necessária muita coragem para fazer de maneira diferente o que procura – se fazer melhor.

Sob a gestão de Nito Nery e com o esforço de muitos socialinos, em 1983 foram construídas e entregues duas piscinas, uma grande e outra menor com águas super cristalinas.

Antes:

Depois:

Com uma bela pista de dança que surgiu graças ao grande José Nogueira e iluminação moderna fornecida pelo laborioso Gentil Rodrigues Resende, o Social promove nas terça-feira o forró da terceira idade e nos finais de semana serestas, sertanejos e vários outros estilos musicais.

Com 6.300m² o Social possui o Estádio Paulo Campos com duas arquibancadas cobertas e capacidade máxima de 1300 lugares, a arquibancada do lado esquerdo possui 100 metros lineares e cinco degraus de cimento puro, concedida na gestão de Nito Nery em 1988. Já a arquibancada da direita da entrada principal, logisticamente sempre direcionada aos torcedores visitantes possui 50 metros de comprimento e foi entregue pelo então Presidente Gentil Rodrigues.

 

Possuindo 101 metros de comprimento e 63 metros de largura, o campo é totalmente coberto com grama esmeralda, que é a mesma grama utilizada nos maiores estádios do país, além de obter com irrigação computadorizada para o melhor tratamento do gramado. O campo foi utilizado na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2019.

Felipe Inacio Gonçalvez

Sou estudante de Marketing Digital na UNOPAR – Pólo de São João del Rei e desejo contribuir com o sucesso da equipe utilizando técnicas ensinadas no curso e nas atividades do site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *