Pouso Alegre

Assinado por Gleison Oliveira

 

Fim de semana garante os dois novos integrantes do Módulo II do Mineiro

O sábado deverá ser de muitas emoções para os torcedores de Pouso Alegre, Atlético-TC, Mamoré e Betim. Isso porque apenas dois desses times vão passar o fim de semana comemorando o acesso para o Módulo II do Campeonato Mineiro.

A expectativa é de casa cheia tanto no estádio Manduzão, em Pouso Alegre, quanto no Bernardo Rubinger, em Patos de Minas, uma vez que são as equipes que mais tem levado torcida nos jogos da Segundona.

Pouso Alegre e Atlético-TC começam a jogar às 15 horas. O jogo, cercado de muita rivalidade por se tratar de um clássico regional, foi marcado por polêmicas durante a semana. Isso porque no primeiro jogo, vencido pelo Pousão por 1 a 0 em Três Corações, houve muita reclamação por parte dos atleticanos por causa de um pênalti não marcado pela arbitragem quando a partida ainda estava empatada. Na ocasião, o técnico Paulo César Catanoce acabou expulso de campo e não estará no banco de reservas desta vez.

 

O lance acabou sendo levado ao comentarista de arbitragem da TV Globo, o ex-árbitro Márcio Rezende de Freitas, que afirmou realmente não ter havido a penalidade. Mesmo assim, o Atlético-TC ainda não concordou.

Por ter vencido o primeiro jogo e ter a melhor campanha na primeira fase, o Pouso Alegre garante vaga na final e no Módulo II de 2020 mesmo com uma derrota por um gol de diferença. Ao Galo da Terra do Rei Pelé, apenas uma vitória por dois ou mais gols garantirá o acesso.

E às 16 horas, será a vez do Mamoré mostrar sua força em casa. O time, que tem melhor campanha que o Betim na fase inicial, acabou perdendo o primeiro jogo por 1 a 0 e agora precisa de uma vitória simples sobre o Betim para também subir.

O problema é que o Betim ainda não sofreu gols nas nove partidas que disputou até o momento na competição. E como um empate lhe garante a vaga, o técnico Gustavo Brancão terá que quebrar a cabeça para tentar furar o forte setor defensivo do time da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Semifinais – Jogos de volta

 

Sábado:

15:00 – Pouso Alegre x Atlético-TC

16:00 – Mamoré x Betim

 

Crédito: Cubo Filmes / PAFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *