Jogadores de São João fazendo historia.

No ultimo 05, no Estádio das Alterosas – SESC Venda Nova em Belo Horizonte, aconteceu a segunda partida da final do Campeonato Mineiro Sub20 entre Atlético MG e Tupi, no jogo de ida o time da capital venceu por 5 a 2 e no jogo de volta o galo carijó fez tudo que estava ao seu alcance para buscar o resultado de quatro gols de diferença que acabou não acontecendo. Galo Campeão Mineiro Sub20 de 2019.

Mas o Tupi também levantou o troféu, após eliminar o Uberlândia na semifinal, Tupi se consagrou Bicampeão do Interior (1996 e 2019).

Mas o que poucas pessoas sabem, é que no elenco juizforano havia dois atletas são-joanenses presente, o atacante Pedro Henrique, mais conhecido como Lolote e o goleiro Davyd Françoso.

Davyd e Lolote quando jogaram a Taça BH pelo Social Futebol Clube

Lolote teve presença em sete jogos e um gol decisivo contra o Coimbra que deu a classificação para a semifinal, infelizmente a sua campanha foi um pouco prejudicada pela entorse no tornozelo direito que o tirou durante um mês dos campos.

Pedro Henrique teve passagens nos clubes são-joanenses, começando sua caminhada dentro das quatro linhas aos seis anos de idade na escolinha do Fernando Magno, depois migrou para o campo vestindo a camisa do Social Futebol Clube e no ano de 2017 disputou a Taça BH, obtendo uma passagem rápida pelo América-MG disputando a BH Cup Sub15. Voltando para São João Del Rei aos dezessete anos, integrou o elenco do Figueirense onde teve belas atuações, assinando  seu primeiro contrato profissional este ano pelo Tupi de Juiz de Fora.

Lolote em ação pelo Tupi contra o Coimbra, nas quartas de finais. Foto: TUPIFC

No setor defensivo contava com a segurança e a calma do “gelado” Davyd Françoso (goleiro), participou de vinte jogos das 21 partidas disputadas pelo Tupi no campeonato mineiro. Também cria do Social onde começou  sua trajetória aos sete anos,  permanecendo até os dezessete anos, quando se transferiu para o Figueirense onde foi campeão  da Heemeskerk Cup – torneio que reúne equipes como Zenith de São Petersburgo, Ajax, Queens Park Rangers, New York Soccer Club, Club Brugge e muitos outros – sendo também eleito como melhor goleiro da competição.

Davyd recebendo o troféu de melhor goleiro da competição Heemeskerk Cup. Foto: Arquivo Pessoal

Na primeira fase da competição, foi um dos destaques do Tupi, com defesas incríveis e até algumas milagrosas evitando a derrota do time carijó.

O momento auge da competição foi a partida contra o Atlético MG na Cidade do Galo , quando o Tupi venceu de 1 x 0 , partida complica onde na primeira etapa Davyd evitou que o time da capital abrisse o placar, defendendo o pênalti de Guilherme Santos, um dos artilheiros da competição.Palavras do próprio atleta.

Davyd em ação pelo na final contra o Atlético -MG. Foto TUPIFC

 

Na visão do próprio goleiro os jogos com mais destaque foi nas duas partidas contra o Atlético Mineiro (na fase de grupos e no segundo jogo da final) e contra o Uberlândia na semifinal no Parque do Sabia em Uberlândia.

Isso mostra a força que o futebol são joanense possui, jogadores com qualidade mostrando seus valores pelo país afora.

São João Del Rei uma cidade celeiro de craques, jogadores importantes como,  Gilberto (ex-goleiro do América-MG),  André Luís (ex Nancy e Atlético MG),  Leandro Bocão (ex Paraná),  Alexandre Goulart (ex Ilha da Madeira),  Felipe Batista (ex Atlético-MG), Beto (ex Atlético Paranaense) e vários outros jogadores que rodaram Brasil afora levando o nome de nossa cidade.

 

Imagens de Davyd e Lolote.

 

 

 

 

 

 

Samuel Nascimento

  • Idealizador do Site Del Rey Esportes
  • Tricolor Nato | Responsável pelo Instragram Tricolor São João del Rey
  • Nascido em 16/05/1986

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *