Athletic vence o Mamoré e assume a liderança

Em pleno sábado de carnaval, o Athletic desfilou categoria no Joaquim Portugal e conseguiu uma importante vitória de 3 a 0 sobre o Mamoré, que o deixou na liderança do torneio.

O esquadrão entrou em campo com uma modificação em relação ao que vinha sendo escalado nas partidas anteriores, Filipinho saiu para a entrada de Agabo.

Foto: Athletic Club

Com a troca, a evolução do time melhorou e o meio campo ganhou ainda mais mobilidade.

O primeiro gol do Athletic foi marcado aos 14 minutos de jogo, quando em uma jogada pela direita a bola sobrou dentro da área adversária para o artilheiro Ingro abrir o placar.

Mesmo atrás no marcador, o Mamoré ainda continuava só se defendendo.

A equipe mandante continuou dominando o jogo e o segundo gol era só uma questão tempo. Ele veio aos 41 minutos, quando em cobrança de falta alçada na área, o zagueiro Rayan apareceu para empurrar a pelota para a rede do goleiro Marcão.

Rayan comemorando com Ingro o segundo gol do Athletic na partida. Foto: Athletic Club

Na segunda etapa, o jogo caiu um pouco devido ao forte calor, mas o Athletic continuou controlando as ações.

Aos 29, Ingro, em cobrança de pênalti magistral, fez o seu segundo e deu números finais ao jogo.

Com o resultado, a equipe São-joanense foi a 7 pontos e assumiu a liderança, com a mesma pontuação do Pouso Alegre, mas com vantagem no saldo de gols.

Na próxima rodada, o Athletic vai ao sul de minas duelar com o Pouso Alegre, em um confronto que já rende muitas expectativas, isso por envolver as duas melhores colocadas. O jogo está marcado para o próximo sábado às 15 horas no Manduzão.

Fernando Souza

Fernando Souza é Rubro Negro nato, torcedor do Athletic, formado em Filosofia pela UFSJ,  apaixonado pela  cultura mineira e aficionado pela história do futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *