Athletic perde de virada em Pouso Alegre

Em partida realizada no Manduzão, estádio do Pouso Alegre, O Athletic, mesmo fazendo uma grande partida, não conseguiu superar o Pouso Alegre  e foi castigado com uma virada.

O Esquadrão começou muito bem o jogo e, logo aos 8 minutos, em jogada tramada pelo setor esquerdo, a bola foi tocada na área e  Michel Paulista, no segundo pau, ficou livre para abrir o placar.

O Pouso Alegre se assustou com o desempenho do time visitante e não conseguiu jogar. Com o nervosismo,  não pôde exibir seu futebol e o Athletic comandou as ações.

Mas, aos 37 minutos, a equipe da casa empatou.  Em cobrança de escanteio, a  bola foi levantada na área e o zagueiro Lucas Rocha subiu sozinho para cabecear, sem chance de defesa para o goleiro Jeffinho.

Mesmo com  o empate, o Athletic continuou com o controle do jogo até o fim do primeiro tempo.

Michel Paulista , autor do gol alvinegro . Foto: Athletic Club

Segundo tempo

O Pouso Alegre voltou melhor  para a etapa final e conseguiu a virada logo aos 3 minutos, em  outra cobrança de escanteio, mas agora, quem subiu livre foi o volante  Matheus Roldan para virar a partida.

Aos 11 minutos ,Gustavo Brancão  fez a sua primeira substituição, sacou Ágabo para a entrada de Filipinho.

Depois de ficar um pouco acuada, a equipe São-joanense voltou a jogar bem e a incomodar o time da casa.

Aos 27, o treinador do Atlhetic fez a segunda substituição. Tirou o volante  Arilson e colocou o atacante Carioca. A pressão do Esquadrão era muito forte. O Pouso Alegre se limitava aos  chutes pro alto e à  bola longa.

Aos 41, Brancão promoveu a entrada de Amaury no lugar de Michael e ainda viu, nos últimos minutos, o seu time perder duas chances claras de gol, que valeriam um justo empate.

Mococa e Foguinho . Foto: Athletic Club

Com o resultado, o Pouso Alegre foi a 10 pontos e assumiu a liderança. Permanecendo com  7 pontos, o Athletic caiu para a terceira posição, já que o Guarani venceu o Mamoré fora de casa e foi a 9 pontos.

Na próxima rodada, o Athletic vai a Juiz de Fora enfrentar o Tupi e O Pouso Alegre vai a Nova Serrana duelar com o Serranense.

 

Fernando Souza

Fernando Souza é Rubro Negro nato, torcedor do Athletic, formado em Filosofia pela UFSJ,  apaixonado pela  cultura mineira e aficionado pela história do futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *