Athletic sofre outra derrota no Módulo II

O Athletic voltou a sofrer uma virada no Campeonato Mineiro Módulo II, dessa vez o revés foi diante do Tupi e veio com requintes de crueldade.

Ao contrário do que ocorrera diante do Pouso Alegre, o Esquadrão foi muito mal na primeira etapa e tomou sufoco do Tupi. Mesmo assim, o alvinegro São-joanense ainda conseguiu sair na frente com gol de Ágabo, aos 42 minutos de jogo.

No segundo tempo, a equipe visitante melhorou e conseguiu trocar passes com inteligência, mas em erro grosseiro da defesa, permitiu o empate do time da casa, que veio com gol do artilheiro Matheus, aos 14 minutos do segundo tempo.

Athletic não resistiu ao galo carijó Foto: Arthur Abraão

O Athletic ainda teve uma grande oportunidade de fazer 2 a 1, mas Ingro desperdiçou um pênalti, aos 36 da segunda etapa. Na sequência, o atleta Robson, do Tupi, desacatou o árbitro e levou cartão vermelho.

O castigo veio nos acréscimos, aos 46, em mais uma falha bisonha do sistema defensivo do Athletic. Uma bola alçada na área achou o camisa 10, Eduardo, completamente livre para marcar.

Com a derrota, o Athletic caiu para a quinta posição e o jogo contra o Serranense, no próximo sábado, aqui no Joaquim Portugal, se tornou decisivo para as pretensões do clube. Já o Tupi, que chegou aos  6 pontos, respira aliviado para fazer o clássico regional com o Nacional, em Muriaé.

 

Fernando Souza

Fernando Souza é Rubro Negro nato, torcedor do Athletic, formado em Filosofia pela UFSJ,  apaixonado pela  cultura mineira e aficionado pela história do futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *