Athletic vence Serranense e volta ao G4

O Athletic conseguiu uma importante vitória em cima do Serranense. O placar de 2 a 0 poderia ser mais amplo, mas  os três pontos colocaram novamente a equipe entre as quatro melhores do campeonato.

O jogo começou equilibrado e com o Serranense tentando pressionar o Esquadrão. Mas logo o mandante encontrou seu padrão de jogo e começou a dominar a partida.

O primeiro gol veio de jogada feita por Ingro pelo setor direito de ataque. Aos 22 minutos de jogo, o centroavante, que sabe aproveitar muito bem a sua mobilidade,  inverteu os papéis e fez um belo cruzamento para  Michael cabecear forte e abrir o placar da partida.

A temperatura subiu e os atletas sentiram o forte calor que fazia, o restante do primeiro tempo foi disputado em um ritmo mais lento do que o de costume.

No segundo tempo, o Athletic voltou ainda melhor e se impôs no jogo. Aos 9 minutos, veio o segundo gol.  Em um rápido contra-ataque, após a bola resvalar na cabeça de Ingro, Michael conseguiu acertar uma bomba, sem chances de defesa para o goleiro Thúlio.

Com o Serranense já cansado, a equipe São-joanense se preocupou em assegurar a vitória, já que havia sofrido duas viradas consecutivas na competição.

Aos 33 minutos do segundo tempo, um susto para o Athletic, o árbitro marcou pênalti em favor do time de Nova Serrana. Mas para a sorte do alvinegro, o goleiro Jeffinho defendeu a cobrança.

Com os três pontos,  o Esquadrão reencontrou o caminho da classificação e, com a derrota de 4 a 0 sofrida pelo Guarani em casa para o Democrata de Sete lagoas,  pulou para a terceira colocação.

Mesmo que o Democrata de Valadares vença seu jogo contra o Betim, que será realizado nesta segunda feira,  e vá a 11 pontos, a equipe São-joanense permanece no G4, com 10 pontos.

No próximo sábado, o Athletic viaja para  Uberlândia onde  enfrentará o CAP. Com aproveitamento de 100% jogando em casa, a expectativa é de  conquistar a primeira vitória fora de casa, resultado  que o colocaria em situação bastante favorável na tabela.




Fernando Souza

Fernando Souza é Rubro Negro nato, torcedor do Athletic, formado em Filosofia pela UFSJ,  apaixonado pela  cultura mineira e aficionado pela história do futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *